A performance da Nvidia é vista como um indicador da saúde de todo o ecossistema de IA. A sua queda, juntamente com a de outras empresas do setor de semicondutores como a Broadcom (-4,48%), Intel (-3,38%) e Micron (-2,93%), sinaliza uma mudança no sentimento do mercado. Os investidores parecem estar a realizar mais-valias e a exigir uma maior clareza sobre como os investimentos multibilionários se traduzirão em fluxos de caixa sustentáveis no futuro, marcando uma nova fase de maior escrutínio para as estrelas da IA.
Nvidia Lidera Perdas no Setor de Semicondutores com Queda de 3,81%
A Nvidia, considerada um barómetro do setor de Inteligência Artificial, sofreu uma das quedas mais acentuadas entre as grandes tecnológicas. A desvalorização das suas ações reflete a reavaliação que os investidores estão a fazer do ritmo de crescimento e da rentabilidade do setor. As ações da Nvidia fecharam a sessão com uma perda de 3,81%, após terem chegado a recuar 2,30% logo na abertura do mercado. Esta queda é particularmente significativa, dado que a empresa tem sido a principal beneficiária do 'boom' da IA, com as suas unidades de processamento gráfico (GPUs) a serem essenciais para o desenvolvimento de modelos de linguagem avançados. A forte desvalorização de ontem indica que, após um período de euforia, os investidores estão a adotar uma postura mais cautelosa. O receio é que as valorizações estratosféricas tenham ultrapassado os fundamentos, e que os ciclos de investimento massivo possam não gerar lucros imediatos.


Artigos
2
Já pode obter a sua Declaração de Situação Contributiva diretamente através da App Segurança Social. Trata-se de uma "declaração que comprova que não tem dívidas de contribuições à Segurança Social ou, caso existam, que se encontram a ser regularizadas".

As maiores quedas na bolsa portuguesa vão para a EDP Renováveis que desce 1,01% para os 11,78 euros, seguida pela EDP que quebra 0,80% para os 3,82 euros, e a Sonae que desliza 0,62% para os 1,61 euros.

A ryd, fintech que opera na Europa na área de pagamentos digitais no setor de mobilidade de veículos, trouxe mais uma inovação para Portugal. A fintech lançou o ryd Fleet no mercado português, uma solução que pretende transformar a forma como as empresas gerem as suas frotas. Através de uma plataforma 100% digital, a solução […] The post ryd Portugal e Espanha: “O novo ryd Fleet poderá representar uma parte significativa do crescimento em Portugal” appeared first on Forbes Portugal.

O conteúdo Concedido ilegalmente, dinheiro público utilizado para pagar multas, impostos e contribuições à Segurança Social aparece primeiro em Sete Jornal.







