
Governo anuncia reforço das forças de segurança com mais 400 polícias e agravamento de penas
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou que o Governo vai investir no reforço das forças de segurança, destacando a segurança como uma das principais prioridades do executivo. Durante a cerimónia de Compromisso de Honra de mais de 400 novos agentes da PSP, na Escola Prática de Torres Novas, Montenegro reiterou o compromisso de aumentar o número de admissões na PSP e de promover 'uma maior proximidade entre polícia e cidadãos'. O primeiro-ministro defendeu a necessidade de uma 'polícia forte' para garantir 'a liberdade e a segurança dos cidadãos', alertando para 'novas ameaças' e fenómenos criminais. Além do reforço de efetivos e de melhores condições de trabalho, Luís Montenegro defendeu ainda o agravamento das penas para quem atente contra a integridade física dos agentes de autoridade, sublinhando que os polícias 'merecem e precisam de boas condições para exercer o seu mandato'. Esta política insere-se numa revisão estratégica das missões das forças de segurança, que o Governo considera necessária para adaptar a resposta do Estado aos desafios atuais.



Artigos
6





Política
Ver mais
Decisão do Tribunal Constitucional é vitória dos valores da Constituição
O secretário-geral do PS considerou hoje que a inconstitucionalidade de cinco normas do decreto do Parlamento sobre a entrada, permanência e saída de estrangeiros de Portugal, anunciada pelo Tribunal Constitucional, é uma vitória dos valores previstos na Constituição.

Autárquicas. Pedro Duarte quer o pelouro da Cultura no Porto
O cabeça de lista, não quis, falar mais sobre a distribuição de pelouros pelos seus candidatos ao executivo, por considerar "prematuro" e por não saber ainda "quantos vereadores" vão ser eleitos.

Planta invasora ameaça campos agrícolas do Ribatejo
Perigo nos campos do Ribatejo: planta invasora de rápido crescimento ameaça colheitas e resiste a herbicidas. IP Beja apela à vigilância. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Planta invasora ameaça campos agrícolas do Ribatejo

"Arrogância" e "desumanidade" do Governo esbarrou nos "valores constitucionais": José Luís Carneiro
O secretário-geral do PS afirma que os socialistas alertaram para os "maus resultados" do caminho que o Governo estava a seguir em matéria de imigração ao aliar-se ao Chega e classifica como "embaraçosa" para o Governo a decisão do Tribunal Constitucional sobre a lei de estrangeiros