O governante afirmou que o seu trabalho é "tratar desta urgência que é ajudar pessoas que ficaram empobrecidas com os incêndios". A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) reagiu, pedindo ao Governo que garanta os apoios "sem demoras, de forma desburocratizada e eficaz", e que promova a criação de parques para comercialização de madeira salva dos incêndios com preços mínimos. Confrontado com informações de que a maioria dos apoios de 2024 ainda não foram pagos, Castro Almeida refutou, afirmando que essa informação era "totalmente errada" e que "foi paga a esmagadora maioria", na ordem dos 95%, atribuindo os atrasos restantes a "procedimentos do lado das pessoas", como burocracias ou dados incorretos.
Governo promete apoios rápidos para lesados dos incêndios
Face à vaga de incêndios que atingiu várias regiões do país, o Governo anunciou que vai avaliar os prejuízos e definir "termos do apoio" já na próxima semana, prometendo um mecanismo de "apoios rápidos" para os agricultores afetados. Durante uma visita a Arouca, uma das zonas mais fustigadas, o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Castro Almeida, garantiu que "apoios de menos de dez mil euros serão rápidos".



Artigos
3Política
Ver mais
“Se eu não fosse capaz de ter outros interesses, outra vida, criar outras possibilidades, estava destruído como homem” disse um dia Francisco Sá Carneiro. E é efetivamente assim. Todo o percurso humano deve assentar numa construção pessoal permanente, constante e contínua, ampla, sustentável, sólida e serena, séria, sóbria e responsável, que reforce permanentemente valências e competências, que assegure conhecimento, vivências e convivências humildes, que apure instintos e que confira a responsa

Rui Caetano, nomeado presidente dos SMAS, mantém relação amorosa com Eunice Baeta, vereadora eleita pela IL.

Montenegro dramatiza discussão na especialidade, colocando na oposição o ónus de salvaguardar as contas públicas.

O cano verte, nós desenrascamos e aguenta mais uns tempos - poupamos uns trocos. Somos os maiores! Mas, esse espírito vai desde a canalização ao governo, dá-se um jeitinho e logo se vê.






