O governante afirmou que o seu trabalho é "tratar desta urgência que é ajudar pessoas que ficaram empobrecidas com os incêndios". A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) reagiu, pedindo ao Governo que garanta os apoios "sem demoras, de forma desburocratizada e eficaz", e que promova a criação de parques para comercialização de madeira salva dos incêndios com preços mínimos. Confrontado com informações de que a maioria dos apoios de 2024 ainda não foram pagos, Castro Almeida refutou, afirmando que essa informação era "totalmente errada" e que "foi paga a esmagadora maioria", na ordem dos 95%, atribuindo os atrasos restantes a "procedimentos do lado das pessoas", como burocracias ou dados incorretos.
Governo promete apoios rápidos para lesados dos incêndios
Face à vaga de incêndios que atingiu várias regiões do país, o Governo anunciou que vai avaliar os prejuízos e definir "termos do apoio" já na próxima semana, prometendo um mecanismo de "apoios rápidos" para os agricultores afetados. Durante uma visita a Arouca, uma das zonas mais fustigadas, o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Castro Almeida, garantiu que "apoios de menos de dez mil euros serão rápidos".



Artigos
3
Depois de a gestão dos fundos europeus ter “canibalizado” o trabalho destas estruturas, o Governo quer que recuperem o ímpeto de planear o “desenvolvimento regional” com cinco novos “vices”.

Bruno Gonçalves (PS) é o recordista em Bruxelas. Não diz quanto ganham assessores, mas sabe-se que tem €30.769 por mês para pagar pessoal

"Mais de meio século depois do 25 de Abril, muitas das expectativas de justiça e de dignidade social continuam por cumprir" | Texto de opinião de Vitalino José Santos

Marcelo Rebelo de Sousa convocou o Conselho de Estado para discutir conflito na Europa, contudo André Ventura pede o adiamento da reunião. Ainda, FC Porto multado após polémica com Fábio Verissímo.







