A centralização na ANACOM visa garantir uma maior eficácia na aplicação das novas regras e facilitar a interação entre as diferentes entidades envolvidas na regulação do espaço digital.
Governo aprova proposta de lei para combater conteúdos ilegais online
O Governo aprovou em Conselho de Ministros uma proposta de lei que visa assegurar a execução do Regulamento dos Serviços Digitais da União Europeia (Regulamento (UE) 2022/2065), estabelecendo um novo quadro legal para combater a difusão de conteúdos ilegais na internet. O diploma define deveres comuns para os prestadores de serviços digitais e centraliza a supervisão numa única entidade para evitar a fragmentação de competências. A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) foi designada como a autoridade competente para os serviços digitais em Portugal. A proposta de lei concretiza os poderes de fiscalização da ANACOM e define o modelo de cooperação desta entidade com as autoridades judiciárias e outras entidades administrativas. O objetivo é criar um mecanismo mais robusto e simplificado para a identificação e combate à disseminação de conteúdos ilícitos, alinhando a legislação nacional com as diretrizes europeias para um mercado único de serviços digitais.



Artigos
3Política
Ver mais
“Se eu não fosse capaz de ter outros interesses, outra vida, criar outras possibilidades, estava destruído como homem” disse um dia Francisco Sá Carneiro. E é efetivamente assim. Todo o percurso humano deve assentar numa construção pessoal permanente, constante e contínua, ampla, sustentável, sólida e serena, séria, sóbria e responsável, que reforce permanentemente valências e competências, que assegure conhecimento, vivências e convivências humildes, que apure instintos e que confira a responsa

Rui Caetano, nomeado presidente dos SMAS, mantém relação amorosa com Eunice Baeta, vereadora eleita pela IL.

Montenegro dramatiza discussão na especialidade, colocando na oposição o ónus de salvaguardar as contas públicas.

O cano verte, nós desenrascamos e aguenta mais uns tempos - poupamos uns trocos. Somos os maiores! Mas, esse espírito vai desde a canalização ao governo, dá-se um jeitinho e logo se vê.






