Eleições Presidenciais Marcadas Oficialmente para 18 de Janeiro de 2026
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou oficialmente as próximas eleições presidenciais para o dia 18 de janeiro de 2026. A data foi formalizada através de um decreto publicado em Diário da República, estabelecendo o calendário para a sucessão no Palácio de Belém. A escolha do dia 18 de janeiro, um domingo, foi justificada pelo Chefe de Estado com a intenção de evitar sobreposições com períodos festivos. Conforme explicado, esta data permite que o prazo limite para a entrega de candidaturas não coincida com o Natal e que uma eventual segunda volta, que por lei ocorre 21 dias após a primeira, não calhe no domingo de Carnaval. Com esta decisão, uma segunda volta, caso seja necessária, realizar-se-á a 8 de fevereiro. A Lei Eleitoral do Presidente da República estabelece que a data do sufrágio deve ser marcada com uma antecedência mínima de 60 dias e realizar-se nos 60 dias anteriores ao termo do mandato do Presidente cessante, que termina a 9 de março de 2026. A formalização da data marca o início oficial do período pré-eleitoral, intensificando a atividade dos vários candidatos que já se encontram no terreno.



Artigos
11
Notícia avançada pela revista Sábado.

Segundo as vítimas, foram expulsas de uma casa com rendas em dia apenas pelo facto de serem ciganas.

Em causa, 57 contratos aprovados pelo agora candidato presidencial. Tribunal da Relação acusou-o, em 2018, de fabricar notícias nos jornais. Emails mostram guerras e jogos de bastidores.

Em causa, 57 contratos aprovados pelo agora candidato presidencial. Tribunal da Relação acusou-o, em 2018, de fabricar notícias nos jornais. Emails mostram guerras e jogos de bastidores







