“Sirât” é apresentado como um dos filmes do ano, uma obra que o próprio realizador, Oliver Laxe, reconhece ser “dura”. Em entrevista ao Expresso, Laxe explica que o filme é uma ferramenta “para aprendermos a lidar com a nossa morte”. A narrativa parece centrar-se num grupo de “ravers” que “dança até ao fim do mundo”, numa premissa apocalíptica que promete uma experiência imersiva e desafiadora para o espectador. O filme foi premiado em Cannes, o que lhe confere um selo de qualidade e gera uma elevada expectativa junto do público e da crítica. A Forbes Portugal destaca a sua estreia como um dos eventos cinematográficos da semana, reforçando a sua relevância no circuito de cinema de autor. A abordagem de Laxe, que conduz o espectador “pelo princípio e pelo fim do mundo” no seu habitat nas montanhas galegas, sugere uma obra profundamente pessoal e filosoficamente densa, que utiliza a paisagem e a música eletrónica para criar uma atmosfera única e provocadora, questionando a forma como a sociedade contemporânea encara a sua própria finitude.
“Sirât”, Filme Premiado em Cannes, Estreia em Portugal
O aclamado filme “Sirât”, do cineasta galego Oliver Laxe, chega às salas de cinema portuguesas no dia 31 de julho, após ter cativado o júri do Festival de Cannes. A obra é descrita como um “abanão” cinematográfico, que explora temas como a morte e o apocalipse através de uma experiência visual e sonora intensa.


Artigos
3Cultura e Entretenimento
Ver mais
Junta de Freguesia de São Paio, no concelho de Gouveia, promove nos dias 8 e 9 de novembro o 24º Festival de Sopas da Serra da Estrela, um evento que celebra as tradições gastronómicas, culturais e comunitárias da região. Com mais de duas décadas de história, o festival tornou-se um verdadeiro ponto de encontro entre […] O conteúdo Sabores e tradição em São Paio com o 24º Festival de Sopas da Serra da Estrela aparece primeiro em Todas as Beiras.

'Os Raposos 3027' é a primeira criação conjunta em palco da família de atores

Os britânicos ENTER SHIKARI regressam a Lisboa hoje, sexta-feira, dia 7 de Novembro, para um concerto que celebra 20 anos de rebeldia sonora, pensamento crítico e libertação colectiva. Quando Rou Reynolds sobe a um palco, não o faz apenas para cantar — faz para provocar, desafiar e libertar. É precisamente essa a essência dos ENTER SHIKARI, banda britânica nascida em 2003, em St Albans, Hertfordshire, … O conteúdo ENTER SHIKARI: Duas décadas de caos criativo e resistência electrónica aparece primeiro em LOUD!.

Bad Bunny, Sabrina Carpenter, Justin Bieber, Clipse, Pusha T e Malice, Lady Gaga, Kendrick Lamar, Leon Thomas e Tyler, The Creator. São estes os artistas que vão concorrer ao cobiçado prémio de Melhor Álbum do Ano nos Grammys. A gala decorre a 1 de fevereiro do próximo ano e as nomeações foram reveladas esta sexta-feira, […] O conteúdo Kendrick Lamar e Lady Gaga entre os mais nomeados dos Grammys. Há um português na lista aparece primeiro em NiT.







