A decisão da Warner Bros.
e da New Line Cinema visa evitar a competição com outros grandes lançamentos e capitalizar o forte interesse gerado pelo primeiro trailer.
O adiamento de sete meses foi justificado pela necessidade de encontrar um "novo tempo e lugar, dignos do seu espetáculo", após o trailer sem censura ter alcançado 107 milhões de visualizações em 24 horas.
Este número indicou uma grande antecipação por parte do público para a continuação da história, que promete finalmente apresentar o grande torneio que define o destino dos reinos. O filme, novamente realizado por Simon McQuoid, contará com o regresso de grande parte do elenco original, incluindo Lewis Tan, Jessica McNamee e Hiroyuki Sanada.
Entre as novas adições, destaca-se Karl Urban no papel de Johnny Cage, um ator que se junta à equipa de Earthrealm.
Personagens icónicas dos videojogos como Kitana, Jade, Sindel, Baraka, Quan Chi e o vilão Shao Kahn também serão introduzidas.
Ao contrário do primeiro filme, que teve uma estreia simultânea nos cinemas e na HBO Max devido à pandemia, 'Mortal Kombat 2' terá uma estreia exclusiva nas salas de cinema, chegando às plataformas de streaming apenas nos meses seguintes, refletindo uma maior confiança do estúdio no seu potencial de bilheteira.














