O filme é uma nova versão do clássico de 1989 'A Guerra das Rosas', explorando as complexidades de um casamento em crise.

Na trama, Ivy (Colman) e Theo (Cumberbatch) são um casal aparentemente perfeito, com carreiras de sucesso e filhos. No entanto, a fachada desmorona-se quando a carreira de Theo entra em declínio e as ambições profissionais de Ivy descolam, dando origem a uma competição feroz e a ressentimentos.

O realizador Jay Roach, conhecido por comédias como 'Um Sogro do Pior', dirige o filme, com argumento de Tony McNamara, o guionista de 'A Favorita'.

McNamara explicou que, mais do que um remake, o filme é uma "re-imaginação" que coloca uma questão diferente da original: "como é que duas pessoas que querem desesperadamente ficar casadas, continuam casadas?".

Esta versão atualiza a dinâmica do casal, focando-se no conflito gerado pelas ambições profissionais de ambos, um reflexo das pressões da sociedade contemporânea.

O elenco conta ainda com Andy Samberg e Kate McKinnon.

A produção foi maioritariamente filmada em Inglaterra, a pedido dos protagonistas, que também são produtores do filme, para poderem estar perto das suas famílias.