A confirmação vem pôr fim a anos de especulação, alimentada por declarações de outros membros da produção, e renova a expectativa dos fãs pelo regresso do popular musical cinematográfico. Durante uma entrevista no "Deadline Studio" no âmbito do festival de Toronto, Seyfried respondeu sem rodeios aos rumores, afirmando que a realização de grandes produções como esta depende sempre do calendário do estúdio, mas que o projeto é uma certeza.

Esta declaração solidifica as pistas que têm surgido ao longo dos anos.

Em 2024, a produtora Judy Craymer já tinha revelado à atriz Christina Baranski (Tanya) que estava a planear o terceiro capítulo e que já tinha um enredo definido. O realizador Ol Parker também já tinha mencionado em entrevistas anteriores que Craymer "sempre planeou fazer uma trilogia" e que existia um "enorme apetite por uma sequela".

O primeiro filme, lançado em 2008, tornou-se um fenómeno global, acompanhando a busca de Sophie pelo seu pai biológico na véspera do seu casamento, ao som dos icónicos temas dos ABBA.

A sequela, "Mamma Mia!

Here We Go Again" (2018), que explorou o passado de Donna (Meryl Streep), também foi um sucesso de bilheteira, somando mais de 300 milhões de euros.

Com a confirmação da protagonista, a expectativa agora centra-se nos pormenores da nova história e no regresso do carismático elenco.