A sua chegada promete atrair uma vasta audiência, capitalizando o enorme sucesso crítico e comercial que o tornou um fenómeno global.
Lançado em 2023, o filme biográfico sobre J. Robert Oppenheimer, o criador da bomba atómica, dominou a temporada de prémios, culminando com a conquista de sete Óscares, incluindo os de Melhor Filme, Melhor Realizador para Nolan e Melhor Ator para Cillian Murphy.
A produção foi também a grande vencedora nos Globos de Ouro, com cinco galardões, e nos Critics Choice Awards, onde arrecadou oito prémios.
Este aclamado percurso solidificou “Oppenheimer” como um dos filmes mais importantes da década.
Baseado no livro vencedor de um prémio Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, o filme não só foi um sucesso crítico, como também se tornou o filme biográfico mais rentável de sempre, com uma receita de bilheteira de 827 milhões de euros. A sua inclusão no catálogo da Netflix, após uma passagem pela SkyShowtime, representa um movimento estratégico para a plataforma, que adquire um título de enorme prestígio e apelo popular, capaz de atrair novos subscritores e reter os atuais. A chegada de “Oppenheimer” ao serviço de streaming oferece uma nova oportunidade para o público experienciar ou rever a complexa e visualmente deslumbrante narrativa de Nolan sobre um dos momentos mais decisivos da história moderna.













