A continuação da história, já com uma terceira temporada confirmada, promete aprofundar os dramas das suas personagens e introduzir novos conflitos no arquipélago dos Açores.

A nova temporada, composta por seis episódios, retoma a narrativa três meses após a partida de Eduardo, que regressa a Rabo de Peixe para encontrar uma realidade completamente diferente. A droga mudou de mãos e a amizade do grupo de protagonistas será posta à prova por novos e inesperados inimigos.

A sinopse oficial levanta a questão sobre uma nova oportunidade de negócio, perguntando se será mesmo "só mais uma vez".

O elenco principal, composto por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, regressa, mas a grande novidade é a adição de um leque de atores conhecidos do público português, como Pepê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel, Kelly Bailey e José Raposo.

A dimensão internacional da série é reforçada com a inclusão dos atores brasileiros Caio Blat e Paolla Oliveira, que interpretam os líderes de um cartel brasileiro cuja chegada aos Açores promete mudar as regras do jogo.

Produzida pela Ukbar Filmes e com direção criativa de Augusto Fraga, a série continua a ser "muito livremente inspirada" nos eventos reais de 2001.

O renovado interesse público na história original levou também à produção do documentário "Rabo de Peixe - A Verdadeira História", que estreará na CMTV, explorando os factos que deram origem à ficção.