Martin, promete uma abordagem mais íntima e pessoal ao universo de Westeros, focada em dois heróis improváveis.
A história decorre um século antes dos eventos de 'A Guerra dos Tronos' e acompanha as aventuras de 'um jovem, ingénuo, mas corajoso cavaleiro, Ser Duncan the Tall' (Peter Claffey), e o seu 'pequeno escudeiro, Egg' (Dexter Sol Ansell).
A sinopse oficial situa a ação numa era em que 'a linha Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda está viva'.
O próprio George R.R.
Martin, que atua como produtor executivo, descreve a série como tendo um tom diferente de 'A Guerra dos Tronos' e 'House of the Dragon', sendo de menor escala e mais focada nas dificuldades e experiências pessoais das personagens. O showrunner Ira Parker reforça esta visão, afirmando que a equipa procurou transmitir uma sensação mais realista e próxima da vida de um cavaleiro. Foi também revelado que a série terá três temporadas, cada uma adaptando uma das histórias originais de Martin.
Este novo capítulo expande ainda mais um dos universos de fantasia mais populares da atualidade, oferecendo aos fãs uma nova perspetiva sobre a história de Westeros.














