A colaboração terá início em 2026 nos Estados Unidos, com a disponibilização de dezasseis versões em vídeo de podcasts produzidos pelo Spotify Studios e pela The Ringer.
A expansão para outros mercados internacionais está prevista para os anos seguintes.
Entre os programas incluídos no acordo estarão títulos populares como 'The Bill Simmons Podcast' e 'Conspiracy Theories', que, consequentemente, deixarão de estar disponíveis no YouTube.
Esta decisão é particularmente relevante, dado que o YouTube é atualmente a maior plataforma mundial de podcasting.
Para a Netflix, a integração deste formato visa atrair novos públicos.
Ted Sarandos, co-diretor executivo da Netflix, já tinha antecipado esta evolução, afirmando que 'com o aumento da popularidade dos podcasts em vídeo, é natural que alguns cheguem à Netflix'.
Para o Spotify, esta parceria marca uma mudança na sua estratégia, passando de um modelo de exclusividade para uma distribuição mais aberta. O vice-presidente de podcasts do Spotify, Roman Wasenmuller, afirmou que 'esta parceria marca um novo capítulo para o podcast'. O modelo de negócio manterá os anúncios originais do Spotify, sem inserção de publicidade adicional por parte da Netflix.














