O filme, que será lançado globalmente na Amazon Prime Video em fevereiro de 2026, promete revelar imagens de arquivo inéditas e explorar os desafios enfrentados pelo artista na década de 1970. Com estreia mundial agendada para 25 de fevereiro de 2026 em 240 países, o documentário de aproximadamente duas horas foca-se no período de incerteza que McCartney viveu após o fim da banda que o catapultou para a fama.
O título, "Man on the Run", é inspirado no álbum "Band on the Run", o primeiro do seu novo grupo, os Wings, formado com a sua primeira esposa, Linda McCartney.
O filme retrata a sua vulnerabilidade, com o próprio artista a questionar-se no trailer: "os Beatles tinham-se separado, e eu pensava 'O que é que vou fazer agora? Como é que poderei algum dia fazer algo que seja tão bom?'".
A formação dos Wings é apresentada como o momento em que McCartney teve de se reiventar, afirmando: "Estava sozinho pela primeira vez, tive de ir buscar dentro de mim e formei uma nova banda". Realizado pelo americano Morgan Neville, o documentário conta com Paul McCartney como produtor executivo, conferindo um selo de autenticidade ao projeto.
O lançamento faz parte de uma parceria mais ampla entre o músico e a Amazon, que inclui também o lançamento do livro "Wings: The Story of a Band on the Run" e a promessa de "canções exclusivas" em 2026, consolidando um olhar aprofundado sobre um dos períodos mais transformadores da sua carreira.














