Com uma premissa invulgar no panorama nacional, o filme apresenta uma narrativa de realismo mágico passada nas "assombradas florestas da Beira Baixa". A história centra-se num "reformado da construção civil", interpretado pelo falecido ator Luís Aleluia, que se torna a única esperança da humanidade contra uma energia maléfica, armado com "uma garrafa de vinho, uma Zundapp 50 e uma espada possuída pelo espírito de um estranho demónio". A produção é caracterizada como um "raro objeto de culto que desafia géneros e convenções", refletindo o estilo autoral e experimental de Fábio Powers, que funde o imaginário popular com linguagens cinematográficas que homenageiam o cinema B japonês e o universo anime. A estreia do filme é acompanhada por sessões especiais, incluindo uma masterclass intitulada "O universo transmedia de O Velho e a Espada: os efeitos visuais e game design", que explora as ligações entre o filme e outras plataformas, como os videojogos. Esta abordagem transmedia, aliada à sua originalidade temática e visual, posiciona "O Velho e a Espada" como uma proposta arrojada e distinta no cinema português contemporâneo.
O Velho e a Espada
O cinema português de fantasia ganha um novo destaque com a estreia de "O Velho e a Espada", do realizador Fábio Powers. A obra, descrita como uma "fábula embriagada sobre maldições rurais", mistura fantasia, comédia e drama, prestando homenagem ao cinema de série B.



Artigos
5Cultura e Entretenimento
Ver mais
Junta de Freguesia de São Paio, no concelho de Gouveia, promove nos dias 8 e 9 de novembro o 24º Festival de Sopas da Serra da Estrela, um evento que celebra as tradições gastronómicas, culturais e comunitárias da região. Com mais de duas décadas de história, o festival tornou-se um verdadeiro ponto de encontro entre […] O conteúdo Sabores e tradição em São Paio com o 24º Festival de Sopas da Serra da Estrela aparece primeiro em Todas as Beiras.

'Os Raposos 3027' é a primeira criação conjunta em palco da família de atores

Os britânicos ENTER SHIKARI regressam a Lisboa hoje, sexta-feira, dia 7 de Novembro, para um concerto que celebra 20 anos de rebeldia sonora, pensamento crítico e libertação colectiva. Quando Rou Reynolds sobe a um palco, não o faz apenas para cantar — faz para provocar, desafiar e libertar. É precisamente essa a essência dos ENTER SHIKARI, banda britânica nascida em 2003, em St Albans, Hertfordshire, … O conteúdo ENTER SHIKARI: Duas décadas de caos criativo e resistência electrónica aparece primeiro em LOUD!.

Bad Bunny, Sabrina Carpenter, Justin Bieber, Clipse, Pusha T e Malice, Lady Gaga, Kendrick Lamar, Leon Thomas e Tyler, The Creator. São estes os artistas que vão concorrer ao cobiçado prémio de Melhor Álbum do Ano nos Grammys. A gala decorre a 1 de fevereiro do próximo ano e as nomeações foram reveladas esta sexta-feira, […] O conteúdo Kendrick Lamar e Lady Gaga entre os mais nomeados dos Grammys. Há um português na lista aparece primeiro em NiT.







