A Cinemateca Portuguesa e o Cinema Nimas organizam, durante o mês de novembro, exibições que percorrem alguns dos seus papéis mais marcantes, celebrando o legado de uma figura central de Hollywood.
O ciclo no Cinema Nimas, intitulado “Diane Keaton”, foca-se na sua célebre parceria com o realizador Woody Allen, exibindo quatro filmes que “juntos, fizeram os mais belos filmes das suas vidas”.
A seleção inclui clássicos como “Manhattan” (1979), “O Misterioso Assassínio em Manhattan” (1993), “Intimidade” (1978) e “Annie Hall” (1977), obra que lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz Principal.
Por sua vez, a Cinemateca Portuguesa apresenta o ciclo “In Memoriam Diane Keaton”, que para além de revisitar “Annie Hall”, inclui também “Manhãs Gloriosas” (2010) e “Linhas Cruzadas” (2000), este último realizado pela própria atriz, mostrando a sua versatilidade para além da interpretação. Diane Keaton, que se popularizou nos anos 1970 com papéis na trilogia “O Padrinho” e nas comédias de Woody Allen, deixou uma marca indelével no cinema, tendo sido nomeada para o Óscar de Melhor Atriz por mais três vezes ao longo da sua carreira. Estes ciclos proporcionam ao público português uma oportunidade para redescobrir ou revisitar o talento de uma atriz que marcou várias gerações.













