A sua saída deveu-se a uma disputa salarial, um ponto que a atriz fez questão de sublinhar publicamente como uma defesa do valor das mulheres na indústria. Em junho de 2022, Campbell afirmou: “Temos que defender as mulheres nesta indústria e saber quanto valemos. (...) se voltassem a mim, teria que ser com uma oferta respeitosa que achasse que estava de acordo com o que trago para esta franquia”. O seu regresso sugere que as negociações foram bem-sucedidas, para grande satisfação dos fãs que consideram Sidney Prescott a alma da saga.

A sinopse oficial revela que, após anos a tentar viver uma vida tranquila longe do horror, Sidney vê-se novamente forçada a enfrentar o seu passado quando um novo Ghostface surge e ameaça a sua filha, interpretada por Isabel May.

O enredo promete explorar a tensão entre a proteção familiar e os traumas que a perseguem.

Além de Campbell, o elenco conta com a veterana Courtney Cox, que retoma o papel de Gale Weathers, e com novos nomes como Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding, Anna Camp e Joel McHale.

A realização estará a cargo de Kelly Williamson.

O novo capítulo surge numa era pós-Wes Craven, o realizador dos primeiros filmes que reinventou o género de terror nos anos 90, mas a continuidade de personagens centrais assegura a ligação ao legado que tornou “Scream” um fenómeno cultural.