O filme, realizado pelo brasileiro Daniel Rezende, foi recentemente exibido na 49.ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, um dos principais eventos cinematográficos da América Latina. A longa-metragem é protagonizada pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro no papel de Crisóstomo, um pescador solitário que, aos 40 anos, sonha em ser pai e encontra um novo sentido para a vida ao acolher Camilo, um jovem órfão.
A narrativa é descrita pela Netflix como “uma fábula sobre solidão, amor e aceitação”, que procura traduzir para o ecrã a força emocional e a prosa poética características da obra de Valter Hugo Mãe.
O enredo explora a forma como os laços afetivos constroem o conceito de família, para além dos laços de sangue.
O elenco conta ainda com nomes como Rebeca Jamir, Johnny Massaro e Miguel Martines.
Filmado em locais como Búzios e a Chapada Diamantina, no Brasil, o filme é uma coprodução entre a Biônica Filmes e a Barry Company, que apostaram numa abordagem visual delicada e simbólica para captar a essência do livro.
A estreia na Netflix representa um marco importante para a divulgação da literatura de língua portuguesa a uma audiência global, aproveitando o alcance da plataforma de streaming para levar a história a milhões de espectadores em todo o mundo.













