A lista de nomeados também destacou o ator brasileiro Wagner Moura, que fez história com a sua nomeação por "O Agente Secreto".

O mais recente trabalho de Paul Thomas Anderson, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Chase Infinity, foi reconhecido nas principais categorias, incluindo Melhor Filme (Drama), Melhor Realizador, Melhor Ator Principal e Melhor Atriz Principal.

Este desempenho sólido coloca a obra na linha da frente para a corrida aos Óscares, confirmando as expectativas que a rodeavam.

Outros filmes como "Sinners" e "Hamnet" também foram destacados, sinalizando uma competição acesa na temporada de prémios.

Um dos momentos mais significativos das nomeações foi o reconhecimento de Wagner Moura, que se tornou o primeiro ator brasileiro a ser nomeado para um Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme Dramático pelo seu papel em “O Agente Secreto”.

Este marco histórico foi amplamente noticiado, celebrando a crescente visibilidade do talento brasileiro em Hollywood.

A cerimónia dos Globos de Ouro é vista como um importante termómetro para os Óscares, e as nomeações deste ano confirmaram o estatuto de vários filmes e atores como sérios candidatos aos maiores prémios da indústria cinematográfica.