O filme não só cativou o público internacional como também estabeleceu recordes históricos na China, demonstrando a força contínua da franquia.

Sendo apenas um de três filmes a atingir a marca dos mil milhões de dólares em 2025, “Zootrópolis 2” demonstrou um apelo universal. O seu desempenho na China foi particularmente notável, onde se tornou o filme estrangeiro mais lucrativo de sempre, arrecadando cerca de 236 milhões de euros em apenas seis dias. O sucesso foi tal que alguns cinemas chineses organizaram sessões especiais que permitiam a entrada de animais de estimação, reforçando o impacto cultural da obra. Em Portugal, o filme também teve um papel simbólico, tendo sido escolhido para a sessão de reabertura do cinema na vila de Ansião, que estava encerrado há 11 anos, com exibição gratuita para cativar novamente o público local. A promoção do filme contou com uma forte componente musical, com a cantora Shakira a dar novamente voz à música principal, “Zoo”, depois do sucesso de “Try Everything” no primeiro filme.

A artista marcou presença na antestreia em Los Angeles acompanhada pelos seus filhos, Milan e Sasha, que também participaram num dos seus concertos, cantando o tema “Acróstico”, dedicado a eles, solidificando a imagem familiar e multigeracional associada à animação.