A antecipação para “Avatar: Fogo e Cinzas”, o terceiro filme da saga de James Cameron, continua a crescer, com a estreia prevista para 17 de dezembro. A Disney planeia uma estratégia de marketing ambiciosa, que poderá envolver o lançamento de múltiplos trailers de “Avengers: Doomsday” para incentivar repetidas idas ao cinema. Com a data de estreia a aproximar-se, a Disney parece estar a preparar um plano de promoção invulgar para maximizar o retorno de bilheteira de um dos seus maiores lançamentos do ano. De acordo com o The Hollywood Reporter, a estratégia passa por exibir quatro versões distintas do trailer do aguardado “Avengers: Doomsday” exclusivamente antes das sessões de “Avatar: Fogo e Cinzas”.
O objetivo é claro: incentivar os fãs mais dedicados do universo Marvel a assistir ao filme de James Cameron múltiplas vezes para conseguirem ver todos os trailers. Esta tática de marketing cruzado evidencia a importância estratégica de “Avatar” para os resultados financeiros da Disney e a sua confiança no poder de atração de ambas as franquias.
Enquanto promove o seu filme, James Cameron mantém-se atento à indústria, tendo recentemente expressado a sua admiração pelo filme “Godzilla Minus One” e até se oferecido para ajudar numa potencial sequela, demonstrando o seu contínuo envolvimento com o cinema de grande espetáculo.
O elenco do novo “Avatar” conta com o regresso de figuras centrais como Sigourney Weaver, cujo futuro na saga continua a ser um ponto de interesse para os fãs.
Em resumoCom estreia marcada para dezembro, “Avatar: Fogo e Cinzas” não só é um dos filmes mais aguardados do ano, como também o centro de uma estratégia de marketing inovadora da Disney, que o associa ao universo Marvel para potenciar as receitas. A expectativa em torno do filme de James Cameron permanece elevada, prometendo mais um espetáculo visual de grande escala.