A empresa pretende contratar mais de 150 profissionais para os seus escritórios no Porto e em Braga, reforçando a importância do talento nacional no desenvolvimento da sua tecnologia. A Uphold, fundada em 2014 nos EUA, planeia recrutar um total de 250 novos profissionais a nível global até 2026, sendo que a maioria destas contratações, mais de 150, será para o mercado nacional.
Este reforço visa apoiar o crescimento das receitas da empresa, que deverão ultrapassar os 300 milhões de dólares até ao final do ano. A operação portuguesa já desempenha um papel central na estrutura da empresa, representando cerca de 90% da sua equipa de engenharia, uma percentagem que deverá continuar a crescer.
As vagas abertas destinam-se a áreas como backend, frontend, data science e cibersegurança.
A empresa, que permite a negociação de mais de 300 ativos digitais, conta com 16 milhões de utilizadores registados e um volume de transações superior a 63 mil milhões de dólares. Marco Oliveira, Chief Innovation Officer da Uphold, afirmou que “a fase discreta da Uphold chegou ao fim” e que “o ecossistema inovador do Norte tem o potencial para nos ajudar a concretizar esta visão, de servir e impactar a área de tecnologia financeira a nível global”.
A empresa admitiu, no entanto, sentir “alguma dificuldade em captar talento” devido à forte concorrência de empresas estrangeiras que oferecem salários mais elevados.












