Este reforço visa apoiar o crescimento acelerado da empresa, cujas receitas deverão ultrapassar os 300 milhões de dólares até ao final do ano.
Fundada em 2014 nos EUA, a Uphold tem uma presença significativa em Portugal, com escritórios no Porto e em Braga, onde são desenvolvidos a maioria dos produtos e funcionalidades da sua plataforma.
A operação portuguesa já representa cerca de 90% da engenharia da empresa, uma percentagem que deverá continuar a crescer.
As novas contratações incidirão sobre áreas como backend, frontend, data science e cibersegurança.
Marco Oliveira, Chief Innovation Officer da Uphold, destacou o potencial do ecossistema tecnológico do Norte de Portugal para concretizar a visão global da empresa. “Para sustentar o crescimento da Uphold estamos, por isso, a aumentar a nossa equipa no Norte e a aprofundar parcerias com a comunidade tecnológica, mantendo sempre a disciplina e vontade de continuar a inovar”, afirmou.
A Uphold oferece uma plataforma que permite a compra, venda, armazenamento e troca de mais de 300 ativos digitais em mais de 40 blockchains. Atualmente, a empresa conta com 16 milhões de utilizadores registados e um volume de transações superior a 63 mil milhões de dólares. O investimento em Portugal demonstra a importância estratégica do país como um polo de talento tecnológico para o setor global de criptoativos, mesmo num contexto em que o país se tornou menos atrativo em termos fiscais para investidores de cripto.












