A iniciativa marca um passo importante na aproximação entre a banca tradicional e o mercado de ativos digitais, sob a nova regulamentação europeia MiCA.

Através da sua filial especializada em criptoativos, a Societe Generale-Forge, o banco emitiu duas 'stablecoins' que cumprem integralmente o quadro regulatório MiCA (Markets in Crypto-Assets), garantindo um elevado nível de transparência e segurança. A escolha da Bit2Me como parceira é estratégica, uma vez que se trata da principal plataforma de ativos digitais no mercado hispânico, registada no Banco de Espanha e autorizada como Fornecedora de Serviços de Criptoativos (CASP). Segundo Leif Ferreira, CEO da Bit2Me, "a integração das stablecoins da Societe Generale-FORGE reflete o compromisso contínuo da Bit2Me em ligar as finanças tradicionais aos ativos digitais".

Os utilizadores da plataforma poderão utilizar estes criptoativos para pagamentos, acesso a liquidez e outras aplicações financeiras.

Jean-Marc Stenger, CEO da Societe Generale-FORGE, sublinhou que a parceria visa disponibilizar "um criptoativo estável e regulado, destinado a operações de trading, liquidação e armazenamento de valor".

Este movimento demonstra como as grandes instituições financeiras estão a explorar ativamente o potencial das 'stablecoins' para modernizar os sistemas de pagamento e criar novas soluções financeiras, combinando a estabilidade das moedas fiduciárias com a eficiência da tecnologia 'blockchain'.