Uma das principais novidades é a introdução do staking, que permite aos utilizadores bloquear os seus ativos digitais para ajudar a proteger a rede e, em troca, receber recompensas periódicas.

Adicionalmente, a Crypto Wallet integra-se com o Cartão Trade Republic, permitindo pagamentos diretos com o saldo em cripto e oferecendo 2% de “Crypto Saveback” em compras elegíveis.

A Trade Republic sublinha que esta oferta opera dentro de um ambiente bancário totalmente regulado, o que confere maior segurança e legitimidade ao serviço.

Todas as criptomoedas são guardadas em “cold wallets” pela BitGo Europe GmbH.

Christian Hecker, cofundador da Trade Republic, destacou que a iniciativa permite que todos possam gerir criptoativos “dentro da segurança de um banco regulado”.

Para o mercado português, Pablo López, country manager, explicou que a novidade responde a uma “adoção cripto cada vez mais madura”, na qual os investidores procuram integrar os ativos digitais no seu dia a dia, para além da mera especulação.

Este lançamento marca a terceira classe de ativos introduzida pela plataforma, após os mercados privados e o rendimento fixo.