De acordo com dados do portal Idealista, 77% da oferta de luxo concentra-se nos distritos de Lisboa, Faro e Porto. Lisboa lidera com 40,2% do total de anúncios. Dentro deste segmento, cerca de 2.400 propriedades estão anunciadas por mais de três milhões de euros. A procura por moradias de luxo junto à praia também aumentou, com a oferta a crescer 10% no último ano. Cascais, Loulé e Lagos são os concelhos com maior número de moradias premium disponíveis. Em termos de preços, Grândola destaca-se com um custo mediano de 2,7 milhões de euros. A tendência do "Quiet Luxury" (luxo discreto) ganha força, com os compradores a valorizarem a "elegância discreta, minimalista e intemporal", focada na qualidade dos materiais e na autenticidade, em detrimento da ostentação. Segundo Diogo Barbosa, diretor geral da Exponor, esta abordagem reflete um "novo paradigma de exclusividade e autenticidade". O perfil do comprador é maioritariamente internacional, proveniente da América do Norte, Reino Unido, França e Brasil, e procura não apenas um investimento, mas uma mudança de estilo de vida, valorizando privacidade, design e sustentabilidade.
Mercado de Luxo em Expansão Contínua em Portugal
O mercado imobiliário de luxo em Portugal continua em forte expansão, com mais de 16.000 casas à venda por preços superiores a um milhão de euros. Este dinamismo contrasta com as dificuldades sentidas no resto do mercado habitacional, evidenciando uma acentuada dualidade e atraindo um perfil de comprador cada vez mais internacional.



Artigos
5
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]







