Nova Oferta Imobiliária Concentra-se nos Segmentos Médio e de Luxo
Apesar da crise de acessibilidade, a nova oferta de construção residencial em Portugal continua a concentrar-se nos segmentos médio-alto e de luxo, com múltiplos empreendimentos a serem lançados em diversas regiões do país. No Montijo, o projeto Monville prevê 75 apartamentos com preços a partir de 335.000 euros. Em Sines, o empreendimento Lumin destina-se a profissionais de quadros superiores, com 24 apartamentos cujos preços variam entre 297.000 e 825.000 euros. Em Santa Cruz, Torres Vedras, o projeto Santa Villa consiste em 11 moradias T4, enquanto em Lisboa, junto à Avenida da Liberdade, o Camillo 25 apresenta apartamentos T1 a T3 com preços que vão dos 990.000 aos 2,99 milhões de euros. No Algarve, o Vista Mar Residences 2, em Tavira, oferece apartamentos entre os 290.000 e os 690.000 euros. Nos Açores, em Ponta Delgada, está a nascer o empreendimento de luxo Encosta das Feteiras Residences. Esta tendência de construção para os segmentos mais elevados do mercado contrasta com a crescente procura por habitação acessível. Embora estes projetos contribuam para aumentar a oferta global de habitação, a sua faixa de preços coloca-os fora do alcance da maioria das famílias portuguesas, evidenciando um desfasamento entre o tipo de construção nova e as necessidades reais do mercado.



Artigos
5Economia
Ver mais
A Associação dos Transitários de Portugal denuncia um cenário de disrupção total nos serviços de handling de carga aérea nos principais aeroportos nacionais, com atrasos, desvio de mercadorias para Madrid e impacto direto na competitividade da economia portuguesa. A APAT – Associação dos Transitários de Portugal veio a público manifestar “profunda preocupação” com o que […] O conteúdo Handling em colapso coloca Portugal em risco logístico, alerta APAT aparece primeiro em Supply Chain Magazine.

A aquisição da DB Schenker pela DSV é mais do que uma operação de consolidação: é o negócio que redefine o mapa da logística mundial. Em entrevista exclusiva à Supply Chain Magazine, Rui Paulo Gomes, Managing Director da DSV Air & Sea Portugal, fala sobre o impacto da fusão, as novas sinergias entre as duas […] O conteúdo “A integração da Schenker marca uma nova era para a DSV” aparece primeiro em Supply Chain Magazine.

O Governo do Reino Unido encontra-se a analisar a possibilidade de adoção de imposto novo para taxar os proprietários de carros elétricos. Em cima da mesa, a hipótese de cobrar a quilometragem cumprida durante um ano. Confirmando-se a luz verde, a introdução da medida está planeada para 2028. Confrontado com a diminuição das receitas fiscais derivadas dos impostos pagos por automóveis a gasolina e a gasóleo, o executivo governamental britânico procura alternativa para recuperar dessa perda,...

As trilogue negotiations on the Generalised Scheme of Preferences (GSP) move forward, the European rice sector finds itself at a critical crossroads. The current GSP framework, combined with preferential trade agreements, bilateral arrangements, and tariff-rate quotas, allows an estimated 635,690 tonnes of milled rice to enter the EU duty-free each year, on top of significant […]







