menulogo
Notícias Agora
user
Economia August 1, 2025

Inquilino Incendeia Casa Após Ameaça de Despejo no Seixal

Um homem de 51 anos foi detido e colocado em prisão preventiva por ter incendiado um anexo de uma vivenda que tinha arrendado em Fernão Ferro, no concelho do Seixal. O ato de retaliação ocorreu após os proprietários terem iniciado uma ação de despejo por falta de pagamento da renda e da eletricidade.

News ImageNews ImageNews Image

O caso evidencia as tensões extremas que podem surgir no contexto da crise habitacional e das dificuldades no arrendamento.

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), o suspeito, que já tinha antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, arrendou o anexo em maio de 2024 mas, posteriormente, deixou de cumprir com as suas obrigações financeiras. Perante a ação de despejo, o homem ameaçou os proprietários, chegando a exibir uma arma de fogo e prometendo "deitar fogo à vivenda, anexos e respetivo recheio". As ameaças foram concretizadas em março, quando o suspeito acedeu ao interior da vivenda através de uma janela aberta e, utilizando uma substância inflamável, ateou fogo a um colchão.

O incêndio resultante destruiu várias divisões da habitação e só não teve consequências mais graves devido à rápida intervenção dos bombeiros.

O homem foi detido pela PJ de Setúbal e, após primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, por crimes de incêndio, ameaça, coação e detenção de arma proibida.

ai briefingEm resumo
A detenção de um homem que incendiou a casa que arrendava no Seixal, como retaliação a uma ordem de despejo por incumprimento, ilustra as consequências extremas e violentas que podem emergir de conflitos no mercado de arrendamento.

Artigos

5

Economia

Ver mais
News Image

O Tomate foi o produto alimentar que mais aumentou na última semana

A DECO PROteste faz semanalmente uma análise ao preço do cabaz de Produtos Alimentares Essenciais. O preço do cabaz alimentar aumentou 1,01 euros (mais 0,42%) na última semana, para 240,65 euros.  Entre 30 de julho e 6 de agosto de 2025, o produto com maior aumento no cabaz alimentar da DECO foi o tomate que sofreu um aumento de + 0,36 € (+18%). Esta semana os ovos continuam no topo da tabela e é produto alimentar cujo preço mais aumentou desde o início do ano, com uma subida de 0,45 cêntimos (mais 28%). TOP…

Source LogoJornal de Mafra
categoryVer categoria completa
Close