“Ajuda o processo de escolha de casa a ser mais realista”, afirmou, sublinhando o desequilíbrio entre os rendimentos das famílias e o preço das casas. A FINANCE21 estará disponível em todas as agências Century 21, através de uma rede de mais de 400 agentes, mas também se expandirá com pontos de atendimento independentes. A iniciativa surge num contexto de crescimento para o grupo, que em 2024 registou um aumento de 31% na faturação, para 116,8 milhões de euros, e superou as 25.000 transações imobiliárias.
Century 21 Lança Fintech para Intermediação de Crédito à Habitação
O grupo imobiliário Century 21 anunciou o lançamento de uma fintech independente, a FINANCE21, com o objetivo de automatizar e otimizar o processo de intermediação de crédito à habitação. A empresa prevê atingir um volume de crédito intermediado de 1.000 milhões de euros em 2026, apoiando cerca de 6.000 famílias. A nova plataforma digital permitirá realizar simulações em tempo real com a maioria dos bancos, comparar propostas de crédito (FINEs), validar documentação de forma automática e gerir todo o processo de contratação digitalmente. Segundo Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal e da FINANCE21, a tecnologia foi desenvolvida em parceria com as principais instituições de crédito e visa inverter o modelo tradicional, começando por avaliar a capacidade financeira do cliente antes mesmo de iniciar a procura por um imóvel.



Artigos
5Economia
Ver mais
Na I Gala AJAP – Portugal Winners, realizada no Casino Estoril, Sabrina Saraiva foi homenageada com o prémio “Jovem Empresária Rural 2025”. Natural da aldeia de Gralheira, no norte montanhoso de Portugal, Sabrina representa uma nova geração de empreendedoras rurais modernas, unindo tradição, inovação e dedicação ao território. Embora seja maquilhadora, a sua vida profissional […] O conteúdo Sabrina Saraiva recebe o prémio “Jovem Empresária Rural 2025” aparece primeiro em Revista do Setor Agrário.

O programa E-Lar, que visa apoiar a troca de eletrodomésticos a gás por modelos elétricos em famílias com tarifa social...

A empresa é um dos maiores operadores logísticos da Europa e é especializada na distribuição para canais de proximidade.

Esta medida, a ser aplicada, permitiria ao Estado “arrecadar receitas adicionais na ordem de, pelo menos, 100 milhões euros por ano”, apontou a associação de defesa do ambiente







