Em contrapartida, os contratos indexados às Euribor a 6 e 12 meses, que serão revistos em outubro, ainda beneficiarão de uma descida na prestação, embora menor do que nos meses anteriores. A tendência geral aponta para uma estabilização das taxas Euribor em níveis próximos dos 2%, o que sugere que o período de grandes descidas nas prestações da casa terminou, antecipando-se um cenário de maior estabilidade ou ligeiras subidas para os próximos meses.
Prestações da Casa Sobem pela Primeira Vez em Dois Anos para Contratos com Euribor a 3 Meses
Pela primeira vez em quase dois anos, as famílias com crédito à habitação indexado à Euribor a 3 meses verão a sua prestação mensal aumentar nas revisões de outubro. Esta inversão de tendência, que quebra um ciclo de 20 meses de descidas, sinaliza o fim do período de alívio contínuo para uma parte significativa dos mutuários com taxa variável. A subida deve-se ao facto de a média da Euribor a 3 meses em setembro (2,027%), que serve de referência para as revisões de outubro, ter sido superior à média de junho (1,986%). Para um empréstimo de 150 mil euros a 30 anos com um 'spread' de 1%, os cálculos indicam um aumento de cerca de 2,53 euros na prestação mensal, que passará de 631,08 euros para 634,61 euros. Embora o aumento seja ligeiro, a sua relevância reside na mudança de paradigma, pondo fim a um longo período de alívio.



Artigos
5
A Universidade de Aveiro (UA), através da UACOOPERA, irá disponibilizar um leque alargado de horas de consultoria especializada destinadas a apoiar jovens empreendedores com ideias de negócio que necessitem de orientação para validar e implementar os seus projetos. No âmbito deste apoio, a UA irá disponibilizar um total de 240 horas de consultoria individualizada distribuir […] O conteúdo Universidade de Aveiro apoia empreendedores com horas de consultoria especializada aparece primeiro em Notícias de Aveiro.

No final de novembro passado o desemprego caiu 5,4% no Alentejo, comparativamente com igual mês de 2024. Estavam registados nos Serviços de Emprego do Alentejo 16 107 indivíduos, menos 918 do que no mês homólogo de 2024, revela o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Face ao mês anterior (outubro) o desemprego aumentou no Alentejo […]

A "boutique" da Aston Martin na reformulada Marina de Cascais

Central de Compras da CIMAC já movimenta 4,4 milhões de euros e ganha peso na gestão pública do Alentejo Central. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Central de compras da CIMAC movimenta 4,4 milhões no Alentejo Central







