A parceria visa criar uma rede nacional para apoiar as famílias nas suas decisões de financiamento, nomeadamente no acesso ao crédito à habitação, num contexto em que este representa entre 30% a 40% do orçamento familiar.
A FinEasy posiciona-se como um parceiro capaz de negociar condições de financiamento mais vantajosas junto da banca, oferecendo soluções ajustadas às necessidades dos clientes. A estratégia de expansão da nova empresa, detida em 70% pela Fidelidade e 30% pela Reorganiza, arranca com a abertura de três espaços na região de Lisboa, integrados em lojas da seguradora. O plano prevê a abertura de mais de 20 unidades em todo o país até ao final do ano. Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, afirmou que a iniciativa nasce do propósito de "proteger e apoiar as famílias portuguesas", estendendo agora o apoio às suas decisões de financiamento. Por sua vez, João Morais Barbosa, CEO da Reorganiza, destacou que a parceria visa tornar o acesso ao crédito "mais transparente, responsável e centrado nas pessoas", aliando a experiência técnica da sua empresa à capilaridade da rede Fidelidade. A criação da FinEasy surge num momento em que o acesso ao crédito é um fator determinante no mercado habitacional, podendo esta nova rede facilitar o processo para muitos compradores.














