Ao colocar a habitação no topo da sua agenda, o candidato reflete a crescente importância do tema no debate público e a procura por soluções por parte do eleitorado.
Candidato presidencial Humberto Correia centra campanha na resolução da crise da habitação
O candidato presidencial Humberto Correia posiciona a crise da habitação como “o maior problema” do país, fazendo desta a bandeira central da sua campanha para as eleições de 18 de janeiro. Com uma abordagem focada na habitação social, o candidato surpresa promete percorrer o país vestido de Dom Afonso Henriques para chamar a atenção para a pobreza que afeta muitos portugueses. Humberto Correia, um pintor e autor de 64 anos natural de Olhão, justificou a sua candidatura com a necessidade de dar resposta à pobreza e à crise habitacional. A sua principal proposta é o reforço da construção de habitação social pelo Estado, destinada a ser alugada a preços acessíveis. Defende que o Presidente da República deve usar a sua “magistratura de influência para resolver este problema”. A sua campanha será marcada por uma ação simbólica: percorrer o país de norte a sul, entregando panfletos e divulgando as suas ideias vestido como o primeiro rei de Portugal, numa alusão à “conquista de Portugal” para os seus cidadãos. A candidatura de Correia, que em 2017 foi candidato à Câmara Municipal de Faro, surge como uma voz focada exclusivamente nas dificuldades sociais, contrastando com os debates mais centrados na política partidária dos seus adversários.



Artigos
5
Já pode obter a sua Declaração de Situação Contributiva diretamente através da App Segurança Social. Trata-se de uma "declaração que comprova que não tem dívidas de contribuições à Segurança Social ou, caso existam, que se encontram a ser regularizadas".

As maiores quedas na bolsa portuguesa vão para a EDP Renováveis que desce 1,01% para os 11,78 euros, seguida pela EDP que quebra 0,80% para os 3,82 euros, e a Sonae que desliza 0,62% para os 1,61 euros.

A ryd, fintech que opera na Europa na área de pagamentos digitais no setor de mobilidade de veículos, trouxe mais uma inovação para Portugal. A fintech lançou o ryd Fleet no mercado português, uma solução que pretende transformar a forma como as empresas gerem as suas frotas. Através de uma plataforma 100% digital, a solução […] The post ryd Portugal e Espanha: “O novo ryd Fleet poderá representar uma parte significativa do crescimento em Portugal” appeared first on Forbes Portugal.

O conteúdo Concedido ilegalmente, dinheiro público utilizado para pagar multas, impostos e contribuições à Segurança Social aparece primeiro em Sete Jornal.







