marcou uma das estreias mais comentadas do mês, com Liam Neeson a assumir o papel principal, anteriormente imortalizado por Leslie Nielsen.
A estreia do filme gerou também intensos rumores sobre um possível romance entre Neeson e a sua co-protagonista, Pamela Anderson.
A nova versão, que estreou a 31 de julho, apresenta Liam Neeson como Frank Drebin Jr., filho do detetive original, numa missão para salvar a sua esquadra de ser substituída por uma loja de Halloween.
Realizado por Akiva Schaffer e produzido por Seth MacFarlane, o filme foi amplamente divulgado, mas a atenção mediática concentrou-se tanto na premissa cómica como na química entre os protagonistas.
As aparições conjuntas de Neeson, de 73 anos, e Anderson, de 58, nas antestreias em Londres e Nova Iorque alimentaram a especulação, com fontes próximas a confirmarem um "romance recente que está na fase inicial".
Um artigo da "People" detalha que a relação começou com amizade e admiração mútua durante as gravações, com Pamela a descrever o colega como "um verdadeiro cavalheiro" e Liam a afirmar estar "perdidamente apaixonado por ela".
Esta narrativa paralela conferiu uma nova dimensão à promoção do filme, especialmente por se tratar do primeiro relacionamento público de Neeson após a trágica morte da sua esposa, Natasha Richardson, há 16 anos.
O "furor" gerado pela dupla tornou-se, assim, indissociável da receção ao filme.