O filme gerou discussões não só pelo seu desempenho comercial, mas também pela dinâmica do elenco e pelas suas ligações a outros filmes do UCM.
O filme arrecadou 118 milhões de dólares no fim de semana de estreia nos Estados Unidos, tornando-se um dos lançamentos mais fortes de 2025 e recebendo uma aprovação de 93% no Rotten Tomatoes. Protagonizado por Pedro Pascal, o regresso da equipa de heróis foi alvo de intenso escrutínio.
O realizador Matt Shakman revelou que "imenso material maravilhoso" ficou de fora na edição final, incluindo a totalidade das cenas com o ator John Malkovich, cujo papel foi completamente removido. Outro ponto de debate foi a decisão de não abordar a cena pós-créditos de "Thunderbolts*", algo que Shakman justificou com o estado avançado do guião, que já não permitia alterações. Fora do ecrã, a digressão promocional foi marcada pela discussão em torno dos "toques excessivos" de Pedro Pascal nas suas colegas, um comportamento que o ator e a sua co-protagonista, Vanessa Kirby, atribuíram à sua ansiedade em eventos públicos. Kirby defendeu o colega, afirmando que o gesto de lhe segurar na mão foi um "gesto amoroso" de apoio perante o nervosismo de enfrentar milhares de fãs.