menulogo
Notícias Agora
user
Cultura e Entretenimento August 4, 2025

KPop Demon Hunters (Guerreiras do KPop)

O filme de animação "Guerreiras do KPop" consolidou-se como o fenómeno de popularidade do verão na Netflix, quebrando recordes de visualização e gerando planos ambiciosos para a sua expansão.

News ImageNews ImageNews Image

O sucesso da obra, que mistura ação, música e cultura sul-coreana, demonstra a crescente influência global do K-Pop no entretenimento.

Lançado a 20 de junho, o filme manteve-se no top 10 de 93 países durante seis semanas consecutivas, tornando-se oficialmente o filme de animação original mais visto de sempre na plataforma de streaming. O sucesso não se limitou ao ecrã, com a banda sonora a alcançar também as tabelas de vendas, com oito canções a figurarem na "Billboard Hot 100".

A narrativa segue um trio de artistas de K-Pop que vivem uma vida dupla como caçadoras de demónios, combinando elementos de ação, fantasia e musical. A popularidade do filme foi tal que, segundo o The Wrap, a Netflix tem "planos massivos para expandir o universo de KPop Demon Hunters", com a ambição de o transformar num universo "ao nível da Disney".

Este investimento estratégico reflete a aposta da plataforma em propriedades intelectuais que capitalizam fenómenos culturais globais, com a cultura coreana e o K-Pop a provarem ser uma "galinha dos ovos de ouro".

A resposta dos fãs tem sido igualmente avassaladora, inundando a internet com arte, 'cosplay' e coreografias inspiradas no filme.

ai briefingEm resumo
"Guerreiras do KPop" transcendeu o seu formato de filme de animação para se tornar um marco cultural na Netflix, quebrando recordes e provando o poder comercial da cultura K-Pop. O seu sucesso retumbante levou a Netflix a planear a criação de um universo expandido, sinalizando uma aposta estratégica em propriedades intelectuais que fundem narrativas globais com fenómenos culturais específicos.

Artigos

5

Cultura e Entretenimento

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close