O sucesso da obra, que mistura ação, música e cultura sul-coreana, demonstra a crescente influência global do K-Pop no entretenimento.
Lançado a 20 de junho, o filme manteve-se no top 10 de 93 países durante seis semanas consecutivas, tornando-se oficialmente o filme de animação original mais visto de sempre na plataforma de streaming. O sucesso não se limitou ao ecrã, com a banda sonora a alcançar também as tabelas de vendas, com oito canções a figurarem na "Billboard Hot 100".
A narrativa segue um trio de artistas de K-Pop que vivem uma vida dupla como caçadoras de demónios, combinando elementos de ação, fantasia e musical. A popularidade do filme foi tal que, segundo o The Wrap, a Netflix tem "planos massivos para expandir o universo de KPop Demon Hunters", com a ambição de o transformar num universo "ao nível da Disney".
Este investimento estratégico reflete a aposta da plataforma em propriedades intelectuais que capitalizam fenómenos culturais globais, com a cultura coreana e o K-Pop a provarem ser uma "galinha dos ovos de ouro".
A resposta dos fãs tem sido igualmente avassaladora, inundando a internet com arte, 'cosplay' e coreografias inspiradas no filme.