O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (Filme)
O arranque da Fase Seis do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) com "O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos", estreado a 24 de julho, foi um dos principais acontecimentos culturais do mês, marcado por um forte sucesso de bilheteira e uma receção crítica e pública maioritariamente positiva. O filme, protagonizado por Pedro Pascal, arrecadou 118 milhões de dólares no seu fim de semana de estreia doméstico, posicionando-se como um dos maiores lançamentos do ano. A crítica especializada e os fãs reagiram favoravelmente, com o filme a alcançar uma aprovação de 93% no agregador Rotten Tomatoes, sendo considerado por muitos como um dos melhores da Marvel.
Numa entrevista, o elenco, que inclui também Joseph Quinn e Julia Garner, refletiu sobre as expectativas dos fãs, afirmando que estes "querem é que os atores tratem a Marvel com respeitinho".
A produção, no entanto, não esteve isenta de controvérsia e curiosidades nos bastidores.
Foi noticiado que as cenas com o ator John Malkovich, que interpretaria um dos vilões, foram removidas do corte final.
Além disso, o realizador Matt Shakman revelou não ter conhecimento da cena pós-créditos de "Thunderbolts*", um filme do mesmo universo, o que o impediu de fazer alterações ao seu guião para criar uma ligação mais coesa. A cena pós-créditos do próprio filme do Quarteto Fantástico foi, por sua vez, elogiada como uma das melhores da Marvel, por revelar pistas importantes sobre o futuro do UCM.
Em resumoA estreia de "O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" em julho foi um sucesso comercial e de crítica, iniciando de forma robusta a Fase 6 da Marvel. A discussão em torno do filme focou-se na sua receção positiva, no desempenho do elenco e em pormenores de produção, como cenas cortadas e a sua interligação com o restante universo cinematográfico.
Artigos
4