O jogo, ambientado durante o final da dinastia Ming, foi descrito numa análise como "uma afinação do género com identidade própria e mecânicas que desafiam convenções".
Entre os pontos mais elogiados está a sua protagonista feminina, Wuchang, que, infetada por uma epidemia que transforma as pessoas em monstros, consegue controlar os seus efeitos para usar magias e habilidades especiais. A crítica destacou o sistema de progressão, baseado numa vasta árvore de habilidades que permite uma personalização flexível, e a mecânica de "Madness" (insanidade), que aumenta o ataque do jogador à medida que derrota humanos ou morre, mas fragiliza a sua defesa.
Esta mecânica foi vista como um "risco calculado que carrega alguma tensão". No entanto, o lançamento foi ensombrado por problemas de performance, que levaram o estúdio a admitir as falhas e a oferecer a banda sonora do jogo como um pedido de desculpas, garantindo que já está a trabalhar em soluções. Apesar dos contratempos técnicos, a análise conclui que o título é "uma boa surpresa" e "um novo patamar para o género que nos mostra que ainda há muito para explorar nas cinzas de soulslike".