O estado de saúde de Van der Poel começou a deteriorar-se nos dias que antecederam o abandono. Segundo a sua equipa, o ciclista "tinha desenvolvido sintomas de uma gripe comum", mas a sua condição "começou a piorar significativamente". A situação agravou-se com o aparecimento de febre, o que levou ao seu transporte para o Centro Hospitalar de Narbonne para exames mais detalhados. Os resultados confirmaram o diagnóstico de pneumonia, tornando a sua continuidade na corrida inviável. A equipa frisou que "a sua saúde é a prioridade máxima e descanso e recuperação são agora essenciais", indicando que o atleta terá de parar por pelo menos uma semana antes de uma nova avaliação. A desistência de Van der Poel é particularmente sentida, dado o seu impacto na 112.ª edição do Tour. O neerlandês já tinha vencido a segunda etapa, envergou a camisola amarela durante quatro dias e estava na luta pela classificação por pontos. A sua ausência, que se junta à do seu colega de equipa Jasper Philipsen, também por abandono, deixa a Alpecin-Deceuninck consideravelmente enfraquecida e a Volta a França sem um dos seus ciclistas mais espetaculares.
Pneumonia Força Abandono de Mathieu van der Poel da Volta a França
A Volta a França sofreu uma baixa de vulto com o abandono de Mathieu van der Poel, um dos principais protagonistas da prova, que foi forçado a desistir após ser diagnosticado com pneumonia. A saída do ciclista neerlandês representa um duro golpe para a sua equipa, a Alpecin-Deceuninck, e priva a competição de um dos seus maiores animadores.


Artigos
3Desporto
Ver mais
Mas dragões ainda não fizeram qualquer avanço pelo lateral-esquerdo do Utrecht. Marroquino termina contrato em junho

Lando Norris, em McLaren-Mercedes, depois de recuperar o comando do Mundial de Pilotos na Cidade do México, garantiu a “pole position” para o Sprint do Grande Prémio de São Paulo, Brasil. As 24 voltas ao circuito de Interlagos realizam-se este sábado (14h00 em Portugal Continental). O britânico Lando Norris, 25 anos, vive momento de forma excecional. O piloto da McLaren-Mercedes, ganhando a 20.ª ronda do campeonato de 2025, na Cidade do México, recuperou o comando do Mundial de Fórmula 1 e,...

Estão encontradas as duas finalistas da edição de 2025 das WTA Finals. Em Ríade, Aryna Sabalenka, líder do…

Responsável garante que foram destruídas oito viaturas. Só os passageiros de duas foram detidos...






