O clube inglês tentou inicialmente desvalorizar a situação, mas a imprensa britânica rapidamente avançou que a ausência se deveu à frustração do jogador com a recusa do Newcastle em negociar com o Liverpool, o seu destino preferencial. O treinador Eddie Howe abordou o tema de forma cautelosa, afirmando que as conversas com o jogador permaneceriam privadas, mas expressando o desejo de que Isak continuasse no projeto. A situação é complexa, com o Newcastle a exigir um valor avultado de 172 milhões de euros pelo passe do jogador, que tem contrato por mais três anos. Para além do Liverpool, o Al Hilal, da Arábia Saudita, também demonstrou interesse, oferecendo um salário astronómico de quase 700 mil euros por semana. No entanto, o avançado de 25 anos parece determinado a permanecer na elite do futebol europeu, tendo já recusado as abordagens sauditas. A alegada lesão serve, assim, de pano de fundo para uma disputa contratual que coloca em causa o futuro de um dos principais ativos do Newcastle.
Lesão de Alexander Isak no Newcastle adensa especulação sobre transferência
A ausência de Alexander Isak na digressão de pré-época do Newcastle na Ásia, oficialmente justificada por uma "pequena lesão na coxa", tornou-se o centro de uma intensa saga de mercado. A condição física do avançado sueco é vista por muitos como um pretexto para forçar uma transferência para um clube com maiores aspirações a títulos.



Artigos
5Desporto
Ver mais
Receção ao Vizela. O conteúdo Filipe Ribeiro: “Sentimos que estamos no caminho certo” aparece primeiro em Notícias do Berço.


O Estoril Praia conseguiu hoje a segunda vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 4-3 o Arouca no jogo de abertura da 11.ª jornada marcado pela emoção e pelas mudanças constantes no marcador.

O Pisa conseguiu hoje a primeira vitória na Liga italiana de futebol, ao bater a Cremonese, por 1-0, na abertura da 11.ª jornada do campeonato.







