Poucos dias após a lesão grave de Ana Borges, a internacional portuguesa Andreia Norton sofreu também uma entorse no joelho que a afasta da equipa. O clube encarnado confirmou que a avançada de 28 anos sofreu uma "entorse do joelho direito com lesão condral associada", um problema físico que a obriga a iniciar um "protocolo de reabilitação" sob a orientação do departamento médico.
A notícia agrava os problemas para o novo treinador, Ivan Baptista, que já tinha perdido Ana Borges para quase toda a temporada.
Embora o Benfica não tenha revelado o tempo de paragem estimado para Andreia Norton, a sucessão de lesões em jogadoras influentes representa um desafio significativo para o arranque da época do clube pentacampeão nacional.
Norton, que se prepara para a sua quarta temporada no clube, foi uma peça importante na época passada, com 37 jogos disputados e oito golos marcados.
A sua ausência, a somar à de Borges, testa a profundidade do plantel e a capacidade de resposta da equipa técnica para manter o nível competitivo, numa fase de transição após a saída da treinadora Filipa Patão para os Estados Unidos. A situação clínica das duas internacionais portuguesas torna-se, assim, um dos principais focos de preocupação para os adeptos benfiquistas no início da temporada.