A sua ausência foi notada na partida contra o Aberdeen, onde o Celtic venceu por 2-0, com o extremo a assistir ao jogo da bancada.

As informações disponíveis nos artigos são escassas quanto à natureza específica da lesão ou a uma data prevista para o seu regresso.

O treinador Brendan Rodgers não incluiu o jogador português na ficha de jogo, confirmando que este se encontra ainda em processo de recuperação.

Jota, que tem sido uma peça importante no ataque do clube escocês, vê assim o seu início de temporada adiado. A sua ausência nos primeiros jogos do campeonato representa uma baixa para a equipa, que conta com a sua criatividade e capacidade de desequilíbrio no último terço do terreno. A situação do jogador será acompanhada nos próximos dias para se determinar quando poderá regressar aos treinos e à competição.

O Celtic, que começou a defesa do título com duas vitórias, espera poder contar com o contributo do extremo português o mais brevemente possível para atacar os objetivos da nova época.