Numa primeira instância, o técnico explicou que a decisão de não o incluir na ficha de jogo foi uma "opção", justificando que, apesar de recuperado, era preciso equilibrar as escolhas com o bom desempenho de outros guarda-redes durante a pré-época. Questionado diretamente se Onana estava lesionado, Amorim respondeu: "Não, ele recuperou, mas os outros jogadores tiveram um excelente desempenho durante a pré-temporada, por isso preciso de equilibrar isso".
No entanto, dias mais tarde, na antevisão ao jogo com o Fulham, o discurso do treinador foi definitivo e confirmou o regresso do seu guarda-redes principal. Amorim afirmou de forma clara: "O Onana está pronto para jogar, como na semana passada, por isso veremos no jogo quem será o guarda-redes".
A notícia mais recente, do artigo de 22 de agosto, remove qualquer dúvida, citando o técnico que revelou que Onana "(recuperado de lesão) vai ser titular contra o Fulham". Esta confirmação encerra o período de incerteza e solidifica o regresso de Onana à baliza dos Red Devils, sendo uma peça fundamental na estrutura defensiva pensada por Ruben Amorim para a nova temporada.













