O jogador já se encontra a trabalhar no Seixal para acelerar a recuperação e estar disponível para a sua estreia pelas águias.
A contratação de Lukebakio, proveniente do Sevilha por 20 milhões de euros (mais 4 milhões em variáveis), gerou grande expectativa entre os adeptos benfiquistas.
No entanto, o jogador falhou o último jogo pela equipa espanhola devido a um "edema no músculo solear da perna direita".
Consequentemente, foi também dispensado dos trabalhos da seleção da Bélgica.
Apesar de o treinador do Benfica, Bruno Lage, ter concedido quatro dias de folga ao plantel durante a pausa internacional, Lukebakio optou por se apresentar no Benfica Campus para iniciar o seu programa de recuperação.
Esta atitude demonstra o empenho do extremo em debelar rapidamente a lesão e integrar-se no grupo o mais depressa possível.
A sua chegada visa colmatar a saída de Ángel Di María, herdando a camisola 11 e assumindo um papel de destaque na ala direita do ataque encarnado.
A expectativa é que a lesão não seja grave e que o jogador esteja apto para se estrear após a paragem para os compromissos das seleções.














