O lateral dinamarquês Alexander Bah, a recuperar de uma rotura do ligamento cruzado anterior, foi uma das inclusões notáveis na lista de inscritos do Benfica para a fase de liga da Liga dos Campeões. A decisão reflete a esperança do clube em poder contar com o jogador na fase final da competição de grupos, que termina em janeiro. Juntamente com outros jogadores a recuperar de lesões graves, como Manu Silva, a inscrição de Alexander Bah na lista principal da UEFA demonstra uma aposta clara do Benfica na sua recuperação a médio prazo.
O lateral dinamarquês sofreu uma lesão grave e está afastado dos relvados "para as próximas semanas", segundo uma das fontes, embora a natureza da lesão (ligamento cruzado) aponte para uma paragem mais longa.
A sua inclusão na lista da Champions League, onde o Benfica enfrentará adversários como Qarabag, Chelsea e Real Madrid, sugere que a equipa técnica e a direção têm a expectativa de que ele possa regressar a tempo de participar nos últimos jogos da fase de liga.
Esta estratégia permite ao clube não abdicar de um ativo importante, mantendo-o elegível para a competição europeia assim que receber alta médica.
A sua ausência no início da época obrigou o Benfica a procurar soluções para a lateral direita, posição agora ocupada pelo recém-contratado Amar Dedic.
Em resumoA inscrição de Bah, juntamente com outros lesionados de longa duração, demonstra uma estratégia de planeamento a médio prazo por parte do Benfica, que aposta na recuperação dos seus ativos para os momentos decisivos da temporada europeia.