Os regressos dos dois médios oferecem a Francesco Farioli mais soluções de qualidade para um setor que tem sido afetado por várias lesões. Após um período de incerteza, o treinador italiano confirmou em conferência de imprensa que ambos os jogadores treinaram com a equipa e estão preparados para o confronto com o Nacional da Madeira. «Sim estão aptos, já treinaram com a equipa e estão preparados para o jogo», afirmou Farioli, aliviando as preocupações sobre a disponibilidade do seu núcleo central.
Stephen Eustáquio regressou mais cedo do que o previsto da seleção do Canadá, onde sofreu um problema no joelho esquerdo, mas a sua dispensa foi uma medida de precaução que se revelou acertada. Por sua vez, Gabri Veiga, que tem sido uma peça fundamental no onze titular desde a sua chegada, também superou os problemas físicos que o limitaram.
Estes retornos são cruciais para o técnico portista, que tem lidado com uma lista considerável de indisponibilidades, incluindo Martim Fernandes, Luuk de Jong, Pepê e Alberto Costa. A reintegração de Eustáquio e Veiga não só aumenta a competitividade interna, como também permite a Farioli gerir o plantel de forma mais eficaz, perante um calendário exigente que se avizinha com jogos da Liga e da Liga Europa.














