A saída do extremo da Juventus representa a segunda baixa por lesão na convocatória de Roberto Martínez, após a dispensa de Diogo Dalot.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou oficialmente que o jogador foi considerado «inapto» pela sua Direção de Saúde e Performance para o encontro frente à Hungria.

As queixas musculares surgiram durante o estágio em Budapeste, levando à sua dispensa para que possa regressar a Turim e ser reavaliado pelo departamento médico do seu clube.

Conceição já tinha realizado trabalho condicionado no primeiro treino da equipa das quinas na Cidade do Futebol, indiciando que a sua condição física já inspirava cuidados após ter saído com queixas do último jogo pela Juventus.

A sua ausência limita as opções de Roberto Martínez para as alas, num momento em que a equipa procura consolidar o bom arranque na fase de apuramento.

A dispensa do jovem extremo, que já conta com 11 internacionalizações e dois golos, impede-o de dar continuidade ao seu percurso na seleção principal, onde tem vindo a ganhar espaço.