Em consequência, o Chelsea retirou o jogador da sua lista de inscritos para a fase de liga da UEFA Champions League. A lesão de Dário Essugo ocorreu durante o período em que representava a seleção portuguesa de sub-21.
Após o seu regresso ao Reino Unido, as avaliações médicas realizadas pelo Chelsea determinaram que a cirurgia seria o “procedimento necessário” para tratar a lesão na coxa.
Na sequência da intervenção cirúrgica, o clube londrino anunciou formalmente a sua remoção da lista de jogadores inscritos para a Liga dos Campeões. O Chelsea invocou o Artigo 31.14 C dos regulamentos da UEFA, que permite a substituição de um jogador em caso de lesão grave.
O lugar de Essugo na equipa para a competição europeia foi ocupado pelo médio argentino Facundo Buonanotte. Este é um revés significativo para a carreira do jovem médio português, que se transferiu do Sporting para o Chelsea e já tinha realizado três jogos oficiais pela equipa principal.
Agora, Dário Essugo enfrenta um período de recuperação que o impedirá de participar na mais prestigiada competição de clubes da Europa.












