A lesão do lateral inglês, ocorrida no início do jogo da Liga dos Campeões contra o Marselha, representa um contratempo significativo para a equipa de Xabi Alonso.

O infortúnio para Alexander-Arnold aconteceu logo aos cinco minutos da partida, obrigando à sua substituição por Dani Carvajal.

Esta lesão é particularmente frustrante para o jogador, uma vez que se trata de uma recaída, depois de já ter recuperado de um problema físico em agosto. A ausência de dois meses priva o Real Madrid de uma das suas contratações mais sonantes do mercado de verão, num período em que o jogador ainda procurava adaptar-se plenamente ao novo clube e justificar o investimento.

A sua ausência obrigará Xabi Alonso a reajustar as suas opções para o lado direito da defesa, numa fase crucial da temporada, com jogos importantes tanto no campeonato como nas competições europeias.

Este novo período de inatividade representa um obstáculo ao desenvolvimento e à afirmação de um dos laterais mais promissores do futebol mundial no gigante espanhol.