O jogador já realizou treino integrado e o treinador Francesco Farioli mostrou-se otimista quanto à sua disponibilidade para o próximo jogo frente ao Rio Ave.
Após um período de ausência, em que esteve limitado a treino condicionado, a reintegração de William Gomes nos trabalhos do grupo principal é uma excelente notícia para a equipa técnica. O seu regresso é particularmente oportuno, considerando as baixas de outros elementos ofensivos como Luuk de Jong.
Na antevisão da partida, Farioli foi claro sobre o estado do jogador: "O William e o Martim estiveram no treino hoje, William tem 99% de hipóteses de estar na equipa".
Esta declaração sublinha a confiança do treinador na recuperação do jovem extremo, que se destacou em jogos importantes, como o clássico em Alvalade.
A sua velocidade e capacidade de desequilíbrio são características importantes para o modelo de jogo de Farioli, e o seu retorno oferece mais uma solução de qualidade para atacar as defesas adversárias e manter a senda vitoriosa do clube no campeonato.













