O contratempo, sofrido ao serviço da seleção sub-21 de Portugal, levou o Chelsea a retirá-lo da lista de inscritos para a fase de liga da Liga dos Campeões.

O clube londrino confirmou em comunicado que, após avaliações médicas no regresso do jogador ao Reino Unido, a intervenção cirúrgica foi considerada o procedimento necessário.

A lesão, descrita como prolongada, impede Essugo de competir a curto e médio prazo, o que levou o Chelsea a acionar o regulamento da UEFA para o substituir na lista europeia.

O médio argentino Facundo Buonanotte foi o jogador escolhido para ocupar a sua vaga.

Esta é uma notícia desanimadora para o jovem português, que se transferiu do Sporting para o Chelsea e procurava afirmar-se no futebol inglês.

A lesão interrompe a sua progressão num momento importante da sua carreira, adiando a sua afirmação no plantel principal dos *blues*.

A recuperação de uma lesão desta natureza exigirá tempo e paciência, e o clube não avançou com uma data prevista para o seu regresso aos relvados. A sua ausência representa também uma perda de opções para o meio-campo da equipa, que contava com o jovem para a rotação do plantel nas várias competições.